segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Postado por tipinhos às 08:05
Boa Tarde Tipinhos, hoje uma resenha para vocês Altamente recomendado para se trabalhar com crianças em fase de alfabetização, que vão se deliciar com este conto matemágico.

  A Princesa Verdadeira, clássica história de Hans Christian Andersen, recebe uma nova roupagem nesta história de Brenda Williams.
Aproveitando a história de Andersen, Williams ensina, aos pequenos leitores, noções de matemática, a começar pelo título que deixa de ser A Princesa Verdadeira para tornar-se A Princesa Real,  numa clara alusão ao conjunto dos números reais. É assim que já no início da história fica-se sabendo da existência de um castelo onde viviam o rei, a rainha e seus 3 filhos. A referência à quantidade é indicada pelo numeral e não pela palavra escrita como é comum ver-se em textos literários. Assim a história continua: O rei e a rainha tinham 1 mordomo, 2 serviçais, 3 empregadas domésticas, 4 cavalos, 5 moços de guarda, 6 cachorros, 7 jardineiros, 8 limpadores de chaminé, 9 cozinheiros e 10 soldados.
Modo  criativo de aliar-se literatura às primeiras noções de matemática. Some-se a isso as belas ilustrações de Sophie Fatus, que trazem uma referência visual perfeita dos números escritos.


FONTE:http://telaefolha.wordpress.com/2012/09/26/a-princesa-real-um-conto-matemagico-de-brenda-williams-pela-ed-ciranda-cultural/

0 comentários:

Postar um comentário