quarta-feira, 14 de maio de 2014

Postado por tipinhos às 06:08

Dicas de Leitura





O que você acha de aproveitar o final de semana para levar as crianças até a livraria? Selecionamos algumas leituras bem bacanas para agradar os Tipinhos de todas as idades!

ANIME-BLOG-25-04-1
1. Chapeuzinho Amarelo: Chapeuzinho é uma menina que sofre de um mal terrível: ela sente medo do medo. Ao enfrentá-los, ela supera seus medos, inseguranças e descobre a alegria de viver! Escrita pelo compositor e escritor Chico Buarque, este livro com certeza vai ensinar a sua petite a enfrentar os pequenos medos do dia a dia!
2. Menina Bonita do Laço de Fita: Nesse livro, Ana Maria Machado, conta a história de uma menina linda. Do lado de fora de sua casa, morava um coelhinho que a achava a menina mais bonita que já tinha visto. O coelhinho quer saber porque a menina tem a pele escura e faz de inúmeras peripécias para conseguir ficar com a pele linda e escura como a da menina. Vale a pena a leitura!
ANIME-BLOG-25-04-2
3. O Jardim Secreto: Mary é uma órfã que chega da Índia para morar com seu tio, que é viúvo, em uma propriedade rural da Inglaterra. A princípio deslocada, a menina, começa aos poucos, a explorar os arredores e encontra um jardim secreto, onde se depara com uma natureza exuberante. Livro de Frances Hodgson Burnett.
4. Caixa Monteiro Lobato: Para os pais que cresceram lendo e ouvindo histórias de Monteiro Lobato, este box irá proporcionar a toda família o melhor da literatura infantil, com muita aventura, aprendizado, e sabedoria das histórias cheias de magia que se passam no Sítio do Picapau Amarelo.
5. A Colcha de Retalhos: Neste livro de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro, conhecemos Felipe e sua querida avó, que conta histórias e faz coisas gostosas, enfim, aquela avó que todo mundo gostaria de ter. Ao reunir retalhos para fazer uma colcha, Felipe e sua vó vão reunindo e costurando memórias. Em meio a tantas lembranças, tristes e alegres, o menino acaba descobrindo o sentido da saudade. Uma leitura que mostra os valores das memórias na constituição da identidade de cada pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário